Condições de uso para a utilização da Bosch Sound Tool

1. Âmbito de aplicação e definições

1.1. Bosch Termotecnologia SA, Av. Infante D. Henrique, lotes 2-E e 3-E, 1800-220 Lisboa, Portugal ("BOSCH") proporciona ao utilizador informação sobre as emissões de ruído das bombas de calor de aerotermia BOSCH no escalão de potência de 5 kW ("bombas de calor de ar/água") como parte da ferramenta de som BOSCH Sound Tool ("BST").

1.2 O termo "Utilizador" refere-se a todas as pessoas físicas e jurídicas que utilizam o BST.

1.3 Estes Termos de Uso regem o uso da BST. A utilização da BST exige que o utilizador concorde com estes Termos de Uso.

2. Características técnicas

2.1 O propósito da BST é dar ao utilizador uma impressão do ruído emitido pelas bombas de calor de aerotermia.

2.2 A BST gera ruídos baseados nos sons de uma bomba de calor ar/água, em relação a uma distância definida entre o utilizador e a bomba de calor, assim como o ruído de fundo do meio envolvente.

2.3 Para este efeito, a BST reproduz ruídos típicos que ocorrem durante o funcionamento das bombas de calor aerotérmicas. Para além dos ruídos reproduzidos, o ruído de fundo do ambiente exterior e natural da zona urbana é misturado para se relacionar com o ruído da bomba de calor. A distância simulada até à bomba de calor, bem como outros fatores, podem ser alterados pelo utilizador através de definições apropriadas da BST dentro dos limites definidos.

2.4 O ruído reproduzido pelas bombas de calor são gravações de áudio correspondentes ao funcionamento da respectiva bomba de calor ar/água a uma temperatura exterior de +7 graus Celsius (valor padrão A7 / W55).

2.5 Contudo, devido a limitações técnicas, os sons reproduzidos diferem do ruído real gerado durante o funcionamento da bomba de calor ar-água, assim como o ruído de fundo real. As características específicas do produto e da instalação, bem como o local de instalação do respetivo dispositivo, a anulação de fontes geradoras de ruído de fundo, assim como as condições climáticas ou outros factores que possam influenciar tais como a espessura das paredes, o efeito do isolamento acústico dos vidros ou a posição das janelas, têm um impacto significativo no ruído perceptível de uma bomba de calor aerotérmica em funcionamento real.

2.6 Além disso, o volume dos sons produzidos pela BST depende em grande parte da configuração do volume dos altifalantes ou outros dispositivos de reprodução utilizados pelo utilizador.

3. Direitos de Uso

O utilizador tem o direito exclusivo de utilizar a BST de acordo com estes Termos de Uso. Nenhuma outra utilização, cópia, download e/ou distribuição do conteúdo é permitida fora do âmbito previsto pela BOSCH, de acordo com estes Termos de Uso.

4. Edição / Alterações

A BOSCH reserva-se o direito de alterar, apagar ou complementar a extensão dos Termos, bem como os ficheiros individuais sem aviso prévio. Em particular, a BOSCH reserva-se o direito de realizar alterações nos ficheiros em comparação ao estado reproduzido pelo utilizador sem aviso prévio.

5. Nutzungsentgelt:

A utilização da BST é gratuita.

6. Responsabilidade

6.1. A BOSCH só será responsável por dolo, negligência grave e falta de características justificadas. Isto não se aplica a danos à vida, à saúde ou a casos de responsabilidade legalmente obrigatória.

6.2. A BOSCH não é responsável por danos resultantes da utilização da BST fora do enquadramento previsto nestes Termos de Uso.

6.3. Em particular, a BOSCH não assume qualquer responsabilidade pelo facto de o ruído emitido pelas bombas de calor em funcionamento real corresponder ao ruído simulado na BST.

7. Disposições finais

7.1 Em caso de invalidade de disposições individuais destes Termos de Uso, a validade das restantes disposições não será afectada.

7.2. O direito substantivo da República Federal da Alemanha aplica-se à exclusão da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Compra-Venda Internacional de Mercadorias. O local de jurisdição é Stuttgart.

7.3. As alterações e/ou ampliações devem ser feitas por escrito.

Última atualização: 02/2022